CaixaBank vai manter BPI cotado na Euronext Lisboa

O CaixaBank vai manter o BPI cotado, mesmo que a OPA sobre o banco de Fernando Ulrich tenha sucesso. Anúncio da oferta reafirma esta intenção.
Paulo Duarte/Negócios
Maria João Gago e Diogo Cavaleiro 16 de Janeiro de 2017 às 20:57

O CaixaBank vai manter o BPI cotado na Euronext Lisboa, independentemente do desfecho da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a instituição.

PUB

 

"É intenção do oferente que a sociedade visada continue a ter as acções admitidas à negociação em mercado regulamentado após a liquidação da oferta", refere o anúncio de lançamento da OPA, publicado esta segunda-feira, 16 de Janeiro, no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

PUB

 

No limite, caso passe a controlar mais de 90% do BPI na sequência da OPA, o CaixaBank admite lançar uma oferta potestativa sobre o remanescente capital do banco. Mas também está em cima da mesa "não utilizar" esta possibilidade. Neste cenário, "cada um dos titulares das acções remanescentes do BPI pode, nos três meses subsequentes ao apuramento dos resultados da oferta (…) exercer o direito de alienação potestativa", refere o prospecto da operação.

PUB

 

No entanto, a instituição liderada por Gonzalo Gortázar não pretende "requerer a perda da qualidade de sociedade aberta da sociedade visada, mantendo-se, nesse caso, as acções da sociedade visada admitidas à negociação no Euronext", adianta ainda o anúncio da operação.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais CaixaBank BPI Euronext OPA
Pub
Pub
Pub