CEO da Pfizer vende ações no valor de 5,6 milhões no dia do anúncio de vacina promissora
O presidente executivo da Pfizer, Albert Bourla, vendeu 132.508 ações da farmacêutica, por 5,56 milhões de dólares (4,7 milhões de euros), na segunda-feira, 9 de novembro, segundo o comunicado divulgado junto da autoridade reguladora do mercado de capitais dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC).
PUB
Esse foi o dia em que a Pfizer anunciou resultados promissores, com uma eficácia superior a 90%, da vacina contra a covid-19 que está a desenvolver com a BioNTech.
PUB
A empresa referiu, no comunicado, que esta venda estava já prevista no plano de negociação de ações adotado por Bourla a 19 de agosto.
PUB
Bourla vendeu 132.508 ações, ao preço unitário de 41,94 dólares, refere a SEC.
PUB
"A venda destas ações faz parte do plano financeiro pessoal de Bourla (…), que permite, nos termos das regras da SEC, que grandes acionistas e ‘insiders’ de empresas cotadas possam transacionar um número predeterminado de ações numa altura predeterminada", sublinha a Pfizer.
E prossegue: "Através do nosso administrador dos planos de ações, Bourla autorizou a 19 e agosto a venda desses títulos quando atingissem um determinado preço como patamar mínimo", acrescenta.
PUB
Comparando com a cotação de fecho de sexta-feira, Bourla ganhou mais 5,54 dólares por ação, embolsando 734.094 dólares adicionais.
Mais lidas
O Negócios recomenda