Acções do BPI voltam a negociar a partir das 12:30
As acções do Banco BPI vão poder negociar livremente a partir das 12:30, decidiu o regulador do mercado de capitais. O levantamento da suspensão, que impediu a transacção de títulos do banco desde antes do arranque da sessão desta terça-feira, ocorre no final da assembleia-geral que suspendeu os trabalhos por 15 dias.
PUB
"O conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das acções do Banco BPI, S.A., por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão", indica o comunicado do regulador sob o comando de Carlos Tavares.
A suspensão tinha sido determinada "até à divulgação de informação relevante sobre o emitente". A informação já existe e foi dada também em comunicado à CMVM por parte do BPI.
PUB
"A assembleia-geral aprovou por 91.05% dos votos expressos nova suspensão dos seus trabalhos e a continuação dos mesmos para o próximo dia 21 de Setembro de 2016, às 10h00", assinala a nota do banco presidido por Fernando Ulrich, emitida no final da assembleia desta terça-feira, 6 de Setembro, que é já ela a continuação da assembleia iniciada a 22 de Julho.
PUB
Foi o CaixaBank que solicitou a suspensão dos trabalhos por 15 dias.
PUB
As acções do BPI fecharam na segunda-feira a negociar em 1,085 euros, abaixo do preço da contrapartida oferecido pelo CaixaBank, de 1,113 euros.
(Notícia actualizada às 12:15 com mais informações)
O falhanço de Trump... e o medo
A cobardia nunca compensa
O poder do silêncio
Mais lidas
O Negócios recomenda