Lisboa abre no vermelho pressionada pela Galp e outros pesos-pesados
Arranque de sessão dividido na bolsa de Lisboa. O PSI está a negociar na linha de água, mas com uma ligeira quebra, de 0,06%, para os 7.736,88 pontos. Lisboa está assim em contraciclo com as congéneres de Amesterdão e Paris, que a esta hora estão a negociar com ganhos.
O índice está a ser pressionado pela abertura negativa de alguns pesos-pesados. A Galp está a perder 1,18% para os 16,375 euros por ação. Já a EDP Renováveis baixa 0,39% para os 10,10 euros, enquanto a EDP recua 0,35% para os 3,707 euros. Também a Jerónimo Martins começa o dia a negociar no vermelho, com uma perda ligeira de 0,09%.
PUB
Entre os pesos-pesados do PSI, o banco BCP é o único a negociar de forma positiva, avançando 0,95% para os 0,7418 euros por ação e mantendo a tendência positiva que tem vindo a registar nas últimas sessões.
Do lado dos ganhos, novamente destaque para a Mota-Engil que sobe 1,49% para oa 5,05 euros por ação, um efeito das notícias relacionadas com a OPA à Martifer, na qual a construtora detém uma participação de 37,5%. Já esta manhã, o Negócios revela que a Mota-Engil e a Visabeira ficam com o direito de preferência na compra dos 25% de Carlos e Jorge Martins na Martifer.
Das 15 cotadas do índice, sete estão a negociar de forma positiva, duas estão ainda inalteradas e seis apresentam quedas.
PUB
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta quinta-feira aqui.
Mais lidas
O Negócios recomenda