Novas ações da família EDP já foram admitidas à negociação na bolsa de Lisboa
As novas ações da EDP e EDP Renováveis, resultantes dos dois aumentos de capital levados a cabo pelo grupo, já foram admitidas à negociação em bolsa, informaram ambas as cotadas em comunicados independentes.
PUB
No caso do braço das renováveis foram "criadas na Central de Valores Mobiliários 50.968.400 ações ordinárias e escriturais representativas do capital social da EDPR", que por sua vez "foram admitidas à negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon".
PUB
Já no caso da empresa-mãe trata-se de um total de 218.340.612 novas ações.
PUB
As novas ações podem ser trocadas por outras e conferem aos seus titulares, "a partir da data da respetiva emissão, os mesmos direitos que as outras ações existentes antes do aumento de capital", rematam ambos os comunicados.
Esta terça-feira, o grupo liderado por Miguel Stilwell de Andrade já tinha informado o mercado de que as operações de emissão de novas ações foram registadas, resultando em injeções de mil milhões de euros cada.
PUB
Em ambas as operações, as novas ações da EDP e EDP Renováveis foram colocadas junto de investidores institucionais, com os quais a empresa já tinha feito acordos prévios. A casa-mãe vai usar os mil milhões arrecadados para financiar a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a EDP Brasil, enquanto a eólica pretende expandir o negócio.
Saber mais sobre...
Saber mais economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa macroeconomia mercado financeiroMais lidas
O Negócios recomenda