Powell leva S&P500 a superar os 3.000 pontos pela primeira vez na história
As bolsas dos EUA estão a subir e a atingir máximos históricos, numa altura em que os investidores reforçaram a expectativa de descida de juros no país. A contribuir para este reforço estão as palavras de Jerome Powell, que reiterou a perspetiva já partilhada de que a incerteza é elevada e que a Reserva Federal (Fed) vai atuar de forma apropriada.
PUB
Nas notas preparadas para a sua audição no Congresso, esta quarta-feira, o líder da Fed admite que as preocupações em torno da política comercial e uma economia global fraca "continuam a pesar nas perspetivas para a economia dos Estados Unidos" e que, nesse contexto, o banco central se mantém "preparado para agir de forma apropriada" para apoiar a expansão da economia.
O Dow Jones ganha 0,73% para 26.797,01 pontos, o Nasdaq sobe 1,04% para 8.226,25 pontos e o S&P500 está a apreciar 0,72% para 3.001,22 pontos. Os índices estão atingir novos máximos históricos, com o S&P500 a superar a fasquia dos 3.000 pontos pela primeira vez.
PUB
A contribuir para o otimismo dos investidores está também o facto de Larry Kudlow, conselheiro económico da Casa Branca, ter dito que EUA e China tiveram conversações "construtivas" sobre a guerra comercial.
A marcar a agenda das próximas semanas está a época de apresentação de resultados do segundo trimestre. As estimativas apontam para que as empresas que compõem o S&P500 revelem uma queda média dos lucros de 0,2%, segundo os dados da Refinitiv IBES, citados pela Reuters.
PUB
De destacar a Tesla, cujas ações estão a subir mais de 1% para 233,62 dólares, depois de a Bloomberg ter noticiado que a fabricante de automóveis elétricos está a preparar um aumento da produção.
PUB
(Notícia atualizada às 14:58 com cotações mais recentes)
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda