Resultados trimestrais impulsionam Wall Street
Depois de terem caído cerca de 1,5% na sessão de ontem, os principais índices norte-americanos abriram em alta esta terça-feira, 14 de Outubro, impulsionados pelos resultados de várias empresas que superaram as estimativas.
PUB
O índice industrial Dow Jones avança 0,27% para 16.364,6 pontos, o tecnológico Nasdaq sobe 0,79% para 4.246,94 pontos. Já o S&P500, que perdeu quase 7% desde o máximo atingido a 18 de Setembro, valoriza 0,4% para 1.881,66 pontos.
PUB
"O 'selloff' de ontem esteve quase ao nível do irracional", afirmou, em declarações à Bloomberg, John Canally, estratega económico da LPL Financial Crop. em Boston. "Não houve notícias nem apresentação de resultados, e a negociação foi fraca. Temos estado a passar por um período, desde o final de Julho, sem quaisquer notícias sobre resultados, que é, em última instância, o que guia o desempenho das ações. É encorajador que os primeiros relatórios de resultados tenham sido sólidos".
PUB
Esta terça-feira, antes da abertura do mercado, foi a vez de alguns dos maiores bancos norte-americanos apresentarem as suas contas relativas ao exercício do terceiro trimestre.
O Citigroup registou uma subida nos lucros de 6,6% para os 3,44 mil milhões de dólares no terceiro trimestre face ao período homólogo. O resultado positivo deve-se ao aumento nos empréstimos aos consumidores e empresas durante este período, tendo superado as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg. As acções sobem 2,34% para 51,07 dólares.
PUB
Já o JPMorgan registou um lucro de 5,6 mil milhões de dólares no terceiro trimestre (cerca de 4,41 mil milhões de euros), um valor que contrasta com o prejuízo de 380 milhões de dólares registado no período homólogo. As acções caem 2,82% para 56,41 dólares.
PUB
Também as acções da Johnson & Johnson avançam 1,56% para 100,67 dólares, depois de a empresa ter apresentado resultados que superaram as estimativas e ter revisto em alta as projecções para 2014.
Durante esta semana, 53 empresas do S&P500 apresentarão os seus resultados do terceiro trimestre, de acordo com os dados compilados pela Bloomberg. Segundo os analistas consultados pela agência noticiosa, os lucros das empresas que constituem o índice deverão ter subido 4,8%, enquanto as vendas terão aumentado 4,2%.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda