Savannah escala quase 32% em bolsa com avanço na mina de Boticas
A Savannah Resources chegou a escalar quase 32% em bolsa, depois de ter anunciado esta quarta-feira que o seu projeto para construir uma mina de lítio em Boticas e Ribeira de Pena, na Mina do Barroso, obteve uma Declaração de Impacte Ambiental (DIA) favorável por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Após o anúncio, a empresa, que está cotada em Londres, no FTSE 100, chegou a subir 31,97% para 4,85 libras por ação, o valor mais elevado desde finais de maio do ano passado. No final da manhã desta quarta-feira valoriza 21,09% para 4,45 libras. O projeto está ainda condicionada ao cumprimento de "determinadas condições, medidas e compensações" para "garantir que o projeto será desenvolvido de forma responsável e que os benefícios socioeconómicos serão partilhados com todas as partes interessadas".
PUB
Após o anúncio, a empresa, que está cotada em Londres, no FTSE 100, chegou a subir 31,97% para 4,85 libras por ação, o valor mais elevado desde finais de maio do ano passado.
No final da manhã desta quarta-feira valoriza 21,09% para 4,45 libras.
PUB
O projeto está ainda condicionada ao cumprimento de "determinadas condições, medidas e compensações" para "garantir que o projeto será desenvolvido de forma responsável e que os benefícios socioeconómicos serão partilhados com todas as partes interessadas".
Saber mais sobre...
Saber mais Savannah Resources Mina do Barroso APA Ribeira de Pena Boticas Agência Portuguesa do Ambiente minérios e metais grandes empresas Informação sobre empresasMais lidas
O Negócios recomenda