Wall Street aplaude manutenção de juros pela Fed
O Dow Jones fechou a somar 0,11% para 27.911,30 pontos e o S&P 500 avançou 0,29%, para 3.141,63 pontos.
PUB
O tecnológico Nasdaq Composite seguiu a mesma tendência, terminando a valorizar 0,44% para 8.654,05 pontos.
PUB
Os principais índices de Wall Street voltaram a negociar entre subidas e descidas ligeiras, num dia em que os investidores aguardavam pela decisão de política monetária da Reserva Federal norte-americana.
A Fed anunciou, tal como se esperava, uma manutenção dos juros diretores no intervalo entre 1,5% e 1,75%, patamar que tinha sido atingido em outubro com o terceiro corte de juros consecutivo.
PUB
Além disso, o presidente do banco central, Jerome Powell, deu sinais de que manterá uma política acomodatícia, ao dizer que a Fed manterá os juros no atual patamar, a menos que haja ma mudança relevante nas perspetivas económicas.
PUB
A declaração de Powell animou as bolsas, que acabaram por encerrar no verde. "Esta posição acomodatícia deverá sustentar os ativos de risco", como as ações, comentou à Bloomberg o diretor de investimento da Glenmede Trust, Jason Pride.
Os investidores continuam, ainda assim, cautelosos, numa semana igualmente importante na frente comercial EUA-China.
PUB
Ontem o secretário norte-americano da Agricultura, Sonny Perdue, disse ser improvável que os Estados Unidos imponham as tarifas aduaneiras adicionais sobre o equivalente a 160 mil milhões de dólares de produtos chineses – onde se incluem brinquedos e smartphones – a partir do próximo domingo, 15 de dezembro.
PUB
A confirmar-se este cenário de não imposição de novas tarifas, será uma boa notícia para os mercados.
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUAO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda