Wall Street regressa a recordes com a Fed a impulsionar
O Dow Jones fechou a sessão desta quarta-feira a somar 0,36% para 21.012,42 pontos, regressando assim ao patamar dos 21.000 pontos e fixando-se no valor mais alto desde 8 de Maio.
PUB
Por seu lado, o Standard & Poor’s 500 avançou 0,20% para 2.404,28 pontos, a estabelecer assim um novo recorde de fecho.
Já o tecnológico Nasdaq Composite subiu 0,40% para 6.163,02 pontos, valor nunca antes atingido num fecho de sessão.
PUB
A impulsionar os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico esteve a divulgação das actas da última reunião da Reserva Federal norte-americana, que teve lugar a 2 e 3 de Maio, já que se assinalou que a economia do país continua de boa saúde – apesar de ter sido advogada prudência devido à desaceleração da actividade económica no primeiro trimestre e de se esperar por dados mais concretos de que se tratou de um abrandamento transitório.
Com as actas da Fed fica reiterada a possibilidade de a autoridade monetária subir os juros directores já na sua reunião de 13 e 14 de Junho – com o mercado a apontar uma probabilidade média de 80% de isso acontecer.
Os títulos da energia perderam algum gás com a desvalorização dos preços do crude ao fim de cinco dias de ganhos - já que o mercado parou para aliviar um pouco depois de ter estado a antecipar, ao longo de várias sessões, que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) se decidirá amanhã por um prolongamento dos cortes de produção.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUAMais lidas
O Negócios recomenda