Wall Street termina sessão mista. First Citizens Bank sobe mais de 50%

Wall Street terminou o dia misto, com o S&P 500 a encerrar o terceiro dia de ganhos no verde. O First Citizens Bank ganhou mais de 50%, depois de ter anunciado a compra dos depósitos e empréstimos do SVB.
operadores, traders, wall street,
Justin Lane/Reuters
Diogo Mendo Fernandes 27 de Março de 2023 às 21:25

Os principais índices nova iorquinos terminaram o dia com uma tendência mista, com vários responsáveis norte-americanos a assegurarem a estabilidade do sistema financeiro dos Estados Unidos depois da turbulência vivida nos últimos dias.

O industrial Dow Jones subiu 0,6% para 32.432,08 pontos, enquanto o S&P 500 registou ganhos pelo terceiro dia consecutivo ao crescer 0,16% para 3.977,53 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 0,47% para 11.768,84 pontos.

PUB

O First Citizens Bank terminou a sessão a somar mais de 50%, após ter chegado a acordo com a agência federal norte-americana responsável pela garantia dos depósitos (FDIC, na sigla em inglês) para a compra dos depósitos e empréstimos do falido Silicon Valley Bank (SVB).

Ainda a influenciar a negociação poderá estar uma notícia da Bloomberg que revela que as autoridades norte-americanas poderão estender o programa de empréstimos de emergência aos bancos, o que poderá dar mais tempo ao First Republic Bank para recuperar liquidez. Com esta informação, o banco subiu quase 12% esta segunda-feira.

"O sentimento do mercado está a melhorar à medida que os responsáveis tomam medidas para aliviar os recentes desafios", afirmou o estratega Brian Levitt da Invesco, à CNBC, acrescentando que "uma extensão da reserva de liquidez que foi definida pela Reserva Federal poderia diminuir ainda mais as anteriores preocupações de que outros bancos pudessem falir".

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Estados Unidos First Citizens Bank banca
Pub
Pub
Pub