pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

A semana em oito gráficos: Bolsas mundiais abrem o ano em grande. Petróleo afunda

As bolsas europeias e norte-americanas arrancaram o ano com o pé direito e registaram um saldo semanal positivo, animadas sobretudo pelos números inferiores ao esperado na inflação da Alemanha e França e também pelos bons ventos do mercado laboral nos EUA.

Stoxx 600 sobe mais de 4%

Stoxx 600 sobe mais de 4%
As bolsas europeias beneficiaram de melhores dados do que o previsto na inflação da Alemanha e França, que levaram a um maior apetite pelo risco por parte dos investidores. Na quarta-feira, o índice de referência Stoxx 600 registou o maior ganho desde outubro.

PSI valoriza na semana

PSI valoriza na semana
O índice de referência nacional somou mais de 3% na semana, a acompanhar o bom momento das restantes praças da Europa Ocidental. O BCP foi a estrela da semana, ao passo que algumas cotadas da energia estiveram entre os piores desempenhos do PSI.

BCP brilha em Lisboa

BCP brilha em Lisboa
O BCP destacou-se esta semana na bolsa nacional, tendo sido o título que mais puxou pelo movimento de subida do PSI, ao acumular um ganho superior a 18%. Beneficiou do bom desempenho do setor na Europa e do facto de o seu banco polaco ter reduzido custos com moratórias de crédito.

Kion lidera ganhos do Stoxx600

Kion lidera ganhos do Stoxx600
O Kion Group, fabricante alemão de equipamentos de manuseio de materiais, como automação de armazéns e camiões industriais, teve o melhor desempenho na Europa, sustentado pela melhoria da recomendação por parte de algumas casas de investimento.

Warner Bros sobressai no S&P500

Warner Bros sobressai no S&P500
A multinacional de media e entretenimento Warner Bros Discovery foi a cotada do S&P500 que mais subiu, impulsionada pelo anúncio de que está a entrar num novo capítulo de relançamento da marca, depois de concluir a fase de reestruturação, e ao dizer que não deverá cancelar mais séries.

Dólar sobe face ao euro e libra

Dólar sobe face ao euro e libra
A nota verde ganhou terreno na última semana face a moedas chave, como o euro e a libra. Com a continuação da subida dos juros diretores por parte da Reserva Federal norte-americana, o dólar tem mantido a sua robustez.

Petróleo abre ano em queda

Petróleo abre ano em queda
Os preços do Brent do Mar do Norte, crude de referência das importações europeias que é negociado em Londres, cederam mais de 7% no cômputo da semana, pressionados sobretudo pelos receios em torno do aumento de casos de covid-19 na China.

Juros da dívida caem na Europa e nos EUA

Juros da dívida caem na Europa e nos EUA
Os juros da dívida soberana na Zona Euro e nos EUA cederam terreno no acumulado da semana, devido à maior aposta nas obrigações – já os receios em torno de uma recessão levam os investidores a serem cautelosos, apesar de também continuarem a apostar no mercado acionista.
07 de Janeiro de 2023 às 09:30
Ver comentários
Publicidade
C•Studio