Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP regista maior ganho em quase quatro meses com PSI-20 a subir mais de 2%

A bolsa nacional está a acompanhar os fortes ganhos registados no resto da Europa, corrigindo da má prestação da semana anterior. Por cá, destaca-se o BCP com uma subida superior a 4%.

Miguel Baltazar
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 28 de Setembro de 2020 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...
O índice PSI-20 ganhou 2,33% para os 4.088,54 pontos na sessão desta segunda-feira, dia 28 de setembro, acompanhando os ganhos registados nas restantes praças do "velho continente". A bolsa nacional regista assim o ganho mais expressivo desde 16 de junho deste ano.

Com 14 cotadas em alta, três em queda e uma inalterada, o BCP destaca-se com um ganho de 4,17% para os 8,25 cêntimos por ação, naquela que foi a maior valorização diária desde o início de junho deste ano.

Na semana passada, o banco liderado por Miguel Maya renovou mínimos históricos por três sessões seguidas, numa semana negativa para toda a banca na Europa, após a divulgação dos FinCEN Files, que puseram a "nu" vários esquemas alegadamente ilegais de alguns dos maiores "players" do setor ao longo dos anos.

Hoje, o líder do único banco representado no índice bolsista PSI-20 garantiu não estar a analisar qualquer operação conjunta com o banco Montepiocontrariando a notícia avançada pelo semanário Expresso, no fim de semana.

Para além do ganho do BCP, subiram também a Galp energia (+4,02%), que negoceia agora nos 8,120 euros por ação e a Semapa (+6%) para os 7,60 euros. 

Os CTT consumaram um ganho de 4,82% para os 2,50 euros por ação e a Nos (+4,53%) voltou aos ganhos com força.

No grupo EDP, a casa-mãe subiu 0,24% para os 4,170 euros, enquanto que a EDP Renováveis subiu 1,47% para os 13,82 euros. 
Ver comentários
Saber mais BCP economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias