Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Black Creek reforça na Galp e fica com participação qualificada

A gestora de investimentos de origem canadiana superou os 2% no capital acionista da petrolífera.

A Galp, liderada por Carlos Gomes da Silva,   é a empresa com maior ponderação no PSI-20, com um peso superior a 12%.
Miguel Baltazar
Negócios 26 de Junho de 2020 às 19:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Black Creek Investment Management reforçou a sua posição no passado dia 23 de junho no capital da Galp Energia, passando de 1,997% para 2,030%, de acordo com o comunicado divulgado hoje junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A gestora de investimentos com sede em Toronto, no Canadá, passou assim a deter uma participação qualificada na empresa liderada por Carlos Gomes da Silva (na foto).

 

As acções são detidas (beneficial owner) por 22 fundos e clientes a quem a Black Creek presta serviços de assessoria sobre investimentos, explica o comunicado.

 

Nenhum dos fundos ou clientes da Black Creek ultrapassa, a título individual, o limite dos 2%. Os fundos e clientes atribuíram à Black Creek os direitos de voto (proxy).

 

Os direitos de voto associados a ações ascendem agora a 16.834.007.

 

O principal accionista da Galp é a Amorim Energia, com 33,34%, seguindo-se a Parpública – que gere participações financeiras do Estado português em várias empresas – com 7,48%.

 

Os outros acionistas com participações qualificadas na petrolífera são a BlackRock, T. Rowe Price Group, The Capital Group Companies e Capital Research and Management Company.

Ver comentários
Saber mais Black Creek Galp Energia
Outras Notícias