Bolsa de Lisboa arranca sessão no vermelho. BCP recua mais de 1%
A praça portuguesa acompanha a tendência das congéneres europeias, que nesta quinta-feira começaram a sessão também a negociar com perdas.
- 2
- ...
A bolsa de Lisboa começa a sessão de quinta-feira em baixa, cedendo 0,18% para os 7.900,76 pontos às 08:16 horas. O PSI acompanha a tendência europeia, que é negativa no arranque da sessão. Na sessão desta quarta-feira a praça portuguesa avançou 1,32% para os 7.914,88 pontos, um máximo desde 26 de agosto.
O índice está a ser pressionado pela queda de 1,11% do banco BCP, com os títulos a negociarem nos 0,7304 euros. De destacar que o banco de investimento Goldman Sachs voltou a emitir relatórios e recomendações de investimento sobre o banco português e, neste "regresso", a analista Sofie Peterzens coloca o preço-alvo do BCP nos 80 cêntimos e tem uma recomendação de "neutral", o equivalente a manter os títulos.
Também a negociar em terreno negativo estão a Mota-Engil (1,26%), a Ibersol (- 1,09%), os CTT (- 0,82%), a Nos (- 0,40%), a Navigator (- 0,25%), a Corticeira Amorim (- 0,14%) e ainda o peso-pesado Jerónimo Martins (- 0,10%).
Já do lado dos ganhos, o destaque vai para a construtora Teixeira Duarte, que negoceia com ganhos de 1,05% para os 0,578 euros por ação. A EDP Renováveis está igualmente em terreno positivo, continuando assim a senda de ganhos que tem vindo a registar, desde que um tribunal nos EUA permitiu que um projeto de energia eólica retomasse a construção, contrariando uma decisão do Presidente Donald Trump. A casa-mãe EDP estava inalterada.
Ainda do lado dos ganhos, a Galp avança 0,09% para os 16,36 euros por título.
No global, seis cotadas estão em terreno positivo, duas mantêm-se inalteradas e oito estão em terreno negativo.
Acompanhe toda a evolução dos mercados desta quinta-feira aqui.
Mais lidas