Bolsa Criptomoedas deslizam após Powell expressar “sérias preocupações” com a moeda do Facebook

Criptomoedas deslizam após Powell expressar “sérias preocupações” com a moeda do Facebook

As palavras do presidente da Fed estão a pressionar a negociação das criptomoedas, com os investidores a recearem que surjam novas barreiras neste setor.
Criptomoedas deslizam após Powell expressar “sérias preocupações” com a moeda do Facebook
Bloomberg
Sara Antunes 11 de julho de 2019 às 11:03

O presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA, Jerome Powell, revelou "sérias preocupações" sobre a libra, a moeda digital que o Facebook quer criar, o que está a afetar o mercado das criptomoedas.

 

"A libra levanta sérias preocupações relativas à privacidade, lavagem de dinheiro, proteção dos consumidores, estabilidade financeira", afirmou Jerome Powell perante o Congresso esta quarta-feira, 11 de julho. "Estas preocupações devem ser devidamente e publicamente resolvidas", acrescentou.

 

Estas palavras estão a pressionar o mercado de moedas digitais, já que o presidente da Fed surge como mais uma voz apreensiva sobre a libra do Facebook. E ainda que as criptomoedas atualmente existentes não tenham as mesmas características da libra, há algumas questões que são partilhadas e que podem representar novos travões neste mercado.

 

Assim, a bitcoin, que já esteve a ceder mais de 5%, segue a cair 2,53% para 11.481,04 dólares. A ethereum está a depreciar mais de 5% para 272,003 dólares e a XRP está a deslizar mais de 6,5% para 0,3320 dólares.

 

Apesar da queda acentuada registada esta quinta-feira, o ano está a ser positivo para o mercado de moedas digitais. A bitcoin e a XRP mais do que triplicaram o seu valor desde o início do ano, enquanto a ethereum está a duplicar o preço.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI