Empresa dinamarquesa de tecnologia dispara 28% no primeiro dia de negociação
A Netcompany começou o primeiro dia de negociações com uma subida superior a 28%. A empresa atingiu um valor de mercado superior a 1,3 mil milhões de euros.
A Netcompany, uma empresa dinamarquesa de tecnologia que se estrou na Bolsa de Copenhaga esta quinta-feira, 7 de Junho, superou rapidamente o preço que os investidores iniciais concordaram em pagar pelos títulos.
A tecnológica vendeu acções no IPO a 155 coroas dinamarquesas. Quando a negociação começou, os títulos imediatamente dispararam, tendo valorizado um máximo de 28,13% para 198,60 coroas, elevando para mais de 1,3 mil milhões de euros o valor de mercado da empresa. Nesta altura, os títulos ganham 25,81% para 195 coroas. De acordo com a Bloomberg, a Netcompany que ser um "jogador chave" nas negociações na bolsa, de forma a conseguir ajudar o norte da Europa a tornar-se digital.
"A visão da Netcompany é que a transformação digital deve criar sociedades fortes e sustentáveis, empresas de sucesso e melhorar a qualidade de vida de todos", salientou o CEO e co-fundador da Netcompany, André Rogaczewski, citado no site da empresa. "Com a digitalização como arma e uma natureza que prima pelo profissionalismo e pela competência das pessoas, procuramos criar crescimento na Dinamarca e nos países em que operamos", acrescentou.O preço base para a oferta pública inicial (IPO) tinha sido inicialmente estabelecido nas 135 coroas dinamarquesas, sendo que 165 era visto como o valor máximo.
"Os investidores olharam para a Netcompany e viram um caso único e não foram afectados pelos escassos retornos dos recentes IPO na Dinamarca", afirmou Per Hansen, economista do Nordnet AB, citado pela agência noticiosa.
Mais lidas