Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Navigator dispara mais de 4% com anúncio de dividendos

A remuneração representa um "dividend yield" acima de 7%, levando as ações a recuperarem de mínimos de oito anos.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

As ações da Navigator estão a reagir em forte alta ao anúncio efetuado após o fecho da sessão de sexta-feira de que a companhia pretende remunerar os acionistas com um dividendo extraordinário.

 

A Navigator convocou uma assembleia-geral extraordinária para 24 de novembro para entregar as reservas que tem em balanço aos acionistas, distribuindo perto de 100 milhões de euros.

 

Os acionistas vão deliberar sobre o pagamento de um total de 99.138.919,82 euros, equivalente a 0,1394 euros por ação. Este é o mesmo montante que a empresa pretendia pagar em junho, mas que acabou por cancelar devido à incerteza relacionada com a pandemia.

 

Ao dividendo que deverá ser pago até ao final do ano equivale uma rentabilidade de 7,06%, o que explica a reação positiva dos títulos na sessão desta segunda-feira. As ações da Navigator disparam 4,44% para 1,975 euros, recuperando assim do mínimo de 2012 que fixaram na sexta-feira (1,85 euros).     

 


No comentário a esta notícia, os analistas do CaixaBank BPI assinalam que já tinham incorporado este pagamento nas suas estimativas, sobretudo depois de o CEO da empresa já ter sinalizado esta entrega de dividendos aos acionistas  na conferência de resultados com os analistas.

 

A Navigator destaca que decidiu pagar este dividendo porque "está numa posição financeira confortável para remunerar adequadamente os seus acionistas". As estimativas do CaixaBank BPI apontam para que a empresa atinja uma dívida líquida equivalente a 2,7 vezes o EBITDA no final deste ano, ligeiramente acima do registado no final do ano passado (2,4 vezes).

 

Face à recuperação da atividade, a Navigator já tinha anunciado, também, que iria pagar o subsídio de Natal aos trabalhadores antes do previsto, dando outros benefícios, como o pagamento de férias não gozadas, folgas acumuladas e uma "gratificação extraordinária", numa operação cujo montante total supera os 10 milhões de euros, de acordo com a empresa.

Ver comentários
Saber mais Navigator CaixaBank BPI dividendos
Outras Notícias