Bolsa Portuguesa VIC Properties prepara entrada em bolsa após emissão de obrigações convertíveis

Portuguesa VIC Properties prepara entrada em bolsa após emissão de obrigações convertíveis

A VIC Properties concluiu a emissão de 250 milhões de euros em obrigações que poderão ser depois convertidas em ações da empresa uma vez que a sua entrada em bolsa esteja consumada.
Portuguesa VIC Properties prepara entrada em bolsa após emissão de obrigações convertíveis
Negócios 30 de abril de 2019 às 15:42

A VIC Properties S.A., promotor imobiliário responsável pelo projeto Prata Riverside Village, em Lisboa, concluiu com êxito a emissão de 250 milhões de euros em obrigações convertíveis garantidas ("Secured Pre-IPO Convertible Bonds").

 

Esta operação precede a admissão da empresa no mercado bolsista, "o que permitirá, tanto a investidores nacionais como internacionais, a oportunidade de investir num promotor imobiliário líder em Portugal", sublinha a empresa em comunicado.

 

Colocadas junto de investidores internacionais, as obrigações têm um valor mínimo de 100 mil euros e uma maturidade de seis anos, sendo emitidas a 90% do seu valor nominal, com um cupão anual de 3%, permitindo a esses mesmos investidores converterem-nas em ações da empresa uma vez que a sua entrada em bolsa esteja consumada.

 

Nesta operação, o UBS Investment Bank atuou como "sole global coordinator" e "sole bookrunner". O Nomura International Plc atuou como "selling agent" e, conjuntamente com a Stifel Nicolaus Europe Limited, como "market maker".

 

De acordo com João Cabaça, co-CEO da VIC Properties, "o sucesso desta operação está intrinsecamente ligado à confiança dos investidores internacionais nos projetos da empresa, no seu futuro promissor e na sua equipa de gestão".

 

Alan Leibman, também co-CEO da VIC Properties, considera que este é "um passo primordial para a VIC atingir os seus objetivos estratégicos no sector de promoção imobiliária em Portugal". Além disso, destaca, "trilha o caminho ímpar de entrada na bolsa de valores".

 

Com sede em Lisboa, a empresa está focada no mercado imobiliário residencial português e cobre toda a cadeia de valor do processo de construção.

 

A VIC Properties atua desde o momento de identificação dos terrenos, durante a fase de planeamento, até à construção e venda, bem como a administração da propriedade e os serviços associados.

 

"Um mercado residencial com pouca oferta e um setor imobiliário altamente fragmentado em Portugal proporciona uma oportunidade única de mercado para a VIC Properties e para todos os seus stakeholders", salienta a empresa.

O Prata Riverside Village é uma aposta forte da Vic Properties, que adquiriu as Unidades de Participação do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado (FIIF) Lisfundo, responsável pelo desenvolvimento do projeto imobiliário.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI