Imobiliário VIC Properties quer construir mais de 2.000 casas em Marvila

VIC Properties quer construir mais de 2.000 casas em Marvila

A VIC Properties prepara a entrada em bolsa e não só: a empresa acaba de anunciar um novo projeto de grande dimensão para a freguesia de Marvila.
Ana Batalha Oliveira 19 de junho de 2019 às 15:42

A VIC Properties adquiriu terrenos da Matinha, em Marvila, nos quais pretende construir um empreendimento com "mais de duas mil novas habitações", revela a empresa em comunicado.

As obras deverão começar no início de 2020 e estender-se pelos anos seguintes, estima a empresa. Com o novo empreendimento, a VIC Properties vai ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village, outro dos projetos da empresa, "prosseguindo a sua missão de requalificar uma parte da cidade que há muito se encontra estagnada", indica a firma. Em conjunto, o Prata Riverside Village e o projeto da Matinha vão trazer 2.700 novos lares a Lisboa.

Para João Cabaça, co-CEO da VIC Properties, "este empreendimento é também uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afecta com maior dimensão a cidade de Lisboa".

A aquisição de uma área de cerca de 20 hectares, dos quais 260 mil metros quadrados se destinam à construção, foi fechada através de uma escritura pública.

Com sede em Lisboa, a empresa é uma plataforma imobiliária totalmente integrada, que cobre toda a cadeia de valor do processo de construção. No passado mês de Abril, a VIC Properties concluiu a emissão de 250 milhões de euros em Obrigações Convertíveis Garantidas ("Secured Pre-IPO Convertible Bonds"), numa operação que precede a admissão da empresa no mercado bolsista.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI