Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados decepcionantes das retalhistas penalizam Wall Street

Os principais índices bolsistas norte-americanos fecharam em terreno negativo, depois de dois dias de ganhos, com a maioria das retalhistas a pressionar a tendência.

20 Maio de 2014 - A secretária de Estado do Tesouro, Isabel Castelo-Branco, marca o dia de Portugal no 'Pan European Days' em Wall Street, no ano em que Portugal já terminou o programa de ajustamento, sem recurso a cautelar.
Ben Hider
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 20 de Maio de 2014 às 21:18
  • Partilhar artigo
  • ...

O índice industrial Dow Jones encerrou a perder 0,83% para 16.374,31 pontos, e o Standard & Poor’s 500 cedeu 0,7%, para os 1.872,86 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq 100 recuou 0,70%, a negociar nos 4.096,89 pontos.

 

As bolsas foram sobretudo penalizadas pelas retalhistas, da Staples à Urban Outfitters, que reportaram resultados aquém do esperado pelo consenso do mercado.

 

"Estamos a observar uma reavaliação das perspectivas de subida dos lucros", comentou à Bloomberg o principal estratega da Commonwealth Financial Network, Brad McMillan. "Não é uma questão de ‘vamos crescer?’, mas sim de ‘será que vamos crescer tão depressa como pensávamos?’", acrescentou.

 

Os investidores estão a preferir obrigações em vez de acções, devido aos receios em torno das actuais avaliações de algumas empresas, que podem ser exageradas. E isto desde as empresas de pequena capitalização até às grandes tecnológicas, refere a Bloomberg.

 

Esta terça-feira, Portugal foi protagonista em Wall Street, no âmbito dos "Pan European Days", com Isabel Castelo Branco, secretária de Estado do Tesouro portuguesa, a tocar o sino na abertura da sessão bolsista.

 

Desde 2008 que Portugal abre uma sessão por ano em Wall Street. Estes eventos são organizados pela Euronext, em associação com um banco de investimento. Nos últimos dois anos, o dia de Portugal está associado ao "Pan European Days", evento que leva até Wall Street algumas das maiores cotadas europeias.

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Wall Street bolsas EUA
Outras Notícias