Bolsa Sector do papel brilha em bolsa com novos máximos históricos

Sector do papel brilha em bolsa com novos máximos históricos

As três cotadas do sector do papel que integram o PSI-20 estão a renovar máximos de sempre. Isto depois de no mês passado já terem atingido recordes beneficiando de um movimento de consolidação no sector.
Sector do papel brilha em bolsa com novos máximos históricos
Negócios 06 de junho de 2018 às 12:38

Navigator, Semapa e Altri estão em forte alta na sessão bolsista desta quarta-feira, 6 de Junho. Além de as três cotadas operarem no sector do papel, esta manhã partilharam também o facto de todas terem estabelecido novos máximos de sempre, algo que se vem repetindo ao longo das últimas semanas.

 

A Semapa avança 4,94% para 23,25 euros no quarto dia seguido de ganhos para a cotada que hoje já negociou nos 23,50 euros, o valor mais alto de sempre. A Navigator soma 1,52% para 5,68 euros, um novo máximo para a cotada que negoceia em alta pela sexta sessão seguida. Por fim, a Altri cresce 2% para 8,16 euros, já depois de hoje ter estabelecido um novo recorde (8,19 euros).

 

Ainda assim, a liquidez dos títulos destas cotadas não regista acréscimos significativos. Até às 12:00, tinham trocado de mãos pouco menos de 26 mil títulos accionistas da Semapa, o que compara com a média diária dos últimos seis meses que é superior a 43,2 mil acções. 

 

No caso da Navigator, foram transaccionadas mais de 181,7 mil acções face à média diária nos últimos seis meses de cerca de 558 mil. Da Altri foram negociadas acima de 225,3 mil acções, um valor próximo da média diária inferior a 297 mil registada ao longo dos últimos seis meses.


Tanto a Semapa (+30,65%), como a Navigator (+33,47%) e a Altri (+58%) acumulam valorizações desde o início deste ano.

 

Já em meados de Maio último estas cotadas atingiram cotações recorde e acumularam ganhos beneficiando de uma tendência de consolidação que se verifica no sector.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI