Bolsa Sonaecom vende WeDo Technologies por 62,5 milhões. Mas pode receber mais 24 milhões

Sonaecom vende WeDo Technologies por 62,5 milhões. Mas pode receber mais 24 milhões

A Sonae IM, subsidiária da Sonaecom, alienou à norte-americana Mobileum a WeDo Technologies por 62,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 24 milhões.
Sonaecom vende WeDo Technologies por 62,5 milhões. Mas pode receber mais 24 milhões
Negócios 10 de julho de 2019 às 22:09

A Sonaecom informou esta quarta-feira que a sua subsidiária Sonae Investment Management – Software and Technology (Sonae IM), chegou a acordo com a Mobileum, "nos termos do qual a Sonae IM alienará à Mobileum a totalidade do capital social e dos direitos de voto da sociedade WeDo Consulting – Sistemas de Informação, (WeDo Technologies)".

 

"A concretização da transação está condicionada à verificação de um conjunto de requisitos estipulados pelas partes (condições suspensivas), da qual dependerá, portanto, a produção de efeitos daquela transação", sublinha o comunicado da Sonaecom divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Segundo o documento, o preço da transação compreende uma componente fixa de 70 milhões de dólares (62,45 milhões de euros) e uma componente diferida e variável, em função da performance do negócio combinado até 31 de dezembro de 2021, cujo valor máximo é de 27 milhões de dólares (24,08 milhões de euros).

 

Com esta transação, "a Sonae IM prossegue a estratégia de gestão ativa do seu portefólio de empresas de base tecnológica, com o objetivo de consolidar a sua posição de investidor de referência a nível internacional, reforçando ao mesmo tempo o trajeto de crescimento e afirmação da WeDo Technologies no mercado global, o que representa uma clara oportunidade para a empresa e para as suas pessoas", refere o comunicado.

A WeDo Technologies, liderada por Rui Paiva (na foto), foi fundada em 2001, está presente no mercado norte-americano desde 2007 e conta actualmente com mais de 600 profissionais espalhados por escritórios na Europa, EUA, Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África e América Central e do Sul. Os seus clientes estão distribuídos por 105 países.

Já a norte-americana Mobileum é uma fornecedora global de soluções de roaming de voz e dados e de serviços financeiros para o universo móvel.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI