Bolsa Sporting recupera na bolsa

Sporting recupera na bolsa

A crise no Sporting está a avolumar-se, mas na bolsa as acções estão a recuperar do tombo da véspera.
Nuno Carregueiro 18 de maio de 2018 às 10:34

As acções da SAD do Sporting negoceiam em alta na bolsa esta sexta-feira, tendo valorizado 4,76% para 0,66 euros na chamada das 10:30.

 

Na sessão de quinta-feira as acções tinham recuado mais de 17% para 0,63 euros. Hoje foram transaccionadas 2.253 acções, o que apesar de continuar a constituir uma liquidez muito reduzida, situa-se acima das pouco mais de 300 transaccionadas na manhã de quinta-feira.

 

Dado ser uma cotada de reduzida liquidez, a transacção de acções do Sporting é efectuada duas vezes por dia: uma às 10:30 e outra às 15:30, apesar das ordens estarem sempre a entrar no sistema. Neste regime de negociação por chamada estão cotadas com pouca liquidez ou pouca dispersão em bolsa. 

 

A recuperação na sessão de hoje acontece depois de ontem o conselho directivo do clube e a  comissão executiva da SAD terem recusado demitir-se, contrariando os apelos nesse sentido efectuado por várias personalidades do clube. Um deles foi feito por Álvaro Sobrinho, o líder da Holdimo que é o segundo maior accionista da SAD com quase 30% do capital.

 

Bruno de Carvalho declarou na noite de quinta-feira que o Sporting está a ser alvo de uma "campanha interna e externa, sem precedentes", considerando que os interesses do clube ficam mais mais bem defendidos se a sua direcção continuar em funções.

  

Já esta sexta-feira o Sporting perdeu um dos seus patrocinadores. A crise que se vive em Alvalade poderá ter um impacto muito negativo na imagem da marca Sporting e existe um risco imediato de perda de receitas, diz Daniel Sá, director executivo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM). 

 

A SAD do Sporting tem prevista uma emissão obrigacionista no valor de 15 milhões de euros com maturidade de dois anos e meio e uma taxa de juro de 6%. Fonte oficial do clube referiu ao Negócios que "a expectativa" é de que a emissão possa ocorrer a partir de 28 de Maio.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI