Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tecnológicas atiram Wall Street ao chão

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno negativo, com os dissabores nas tecnológicas e os receios em torno do crescimento a pesarem no sentimento dos investidores.

EPA
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 22 de Julho de 2022 às 21:44
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,43% na última sessão da semana para 31.899,81 pontos e o Standard & Poor’s 500 caiu 0,93% para 3.961,82 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite mergulhou 1,87%, fixando-se nos 11.834,11 pontos.

 

Os resultados trimestrais dececionantes da Snap e do Twitter, bem como os dados económicos mais débeis nos EUA, contribuíram para intensificar os receios de uma recessão.

 

O mau desempenho da Snap e do Twitter acabou por contagiar pesos-pesados do setor tecnológico, como a Meta Platforms (casa-mãe do Facebook) e a Alphabet (dona da Google).

 

Assim, depois de três sessões em alta, os principais índices de Wall Street terminaram a negociar no vermelho - se bem que o saldo semanal tenha sido positivo.

 

Os investidores aguardam agora pela reunião da Reserva Federal (Fed), que se realiza na próxima semana, estando na expectativa quanto à dimensão da subida dos juros diretores. Já houve quem referisse a possibilidade de o banco central elevar as taxas em 100 pontos base, mas o consenso aponta agora para os 75 pontos base.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias