pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Tecnológicas dão gás a Wall Steet. Nasdaq sobe quase 2%

Os resultados da Microsoft e Meta deram força aos índices norte-americanos na abertura de Wall Street, num dia em que a maioria das praças financeiras permanece fechada pelo feriado do Dia do Trabalhador.

wall street bolsa mercados traders
wall street bolsa mercados traders Peter Morgan/AP
01 de Maio de 2025 às 15:05

Nesta quinta-feira, 1 de maio de 2025, os principais índices de Wall Street abriram em alta, impulsionados pelos resultados trimestrais superiores ao esperado das gigantes tecnológicas Microsoft e Meta. O Dow Jones subiu 0,61% para 40.918,04, o S&P 500 avançou 1,01% para 5.625,14, e o Nasdaq Composite ganhou 1,99% para 17.793,14. ?

Com a maioria das bolsas globais fechadas devido ao feriado do Dia do Trabalhador, os investidores concentraram-se nos mercados norte-americanos, reagindo positivamente aos resultados das gigantes tecnológicas, divulgados ontem após o fecho da sessão.

A Microsoft reportou um crescimento de 13% na receita do primeiro trimestre, totalizando 70,1 mil milhões de dólares, impulsionado pelo desempenho da sua divisão de computação em nuvem Azure. As ações da empresa subiam cerca de 10% na abertura do mercado.

A Meta, por sua vez, apresentou uma receita de 42,3 mil milhões de dólares, superando as expectativas dos analistas, com destaque para o aumento nas vendas de publicidade digital. A empresa também anunciou planos para aumentar os investimentos em inteligência artificial. A cotada avançava 6% no arranque da sessão.

Apesar das preocupações com a política comercial do presidente Donald Trump, incluindo a imposição de tarifas que afetaram as cadeias de abastecimento globais, o mercado financeiro norte-americano tem mostrado alguma resiliência. Os analistas acreditam que os fortes resultados das empresas tecnológicas estão a mitigar os receios de uma desaceleração económica.

"Ontem tivemos a Meta e a Microsoft a apresentarem resultados dignos de cinco estrelas, o que contraria a narrativa recente", sublinhou John Hardy, do Saxo Bank, citado pela Reuters.

Com os mercados globais atentos aos desenvolvimentos económicos e políticos, os investidores aguardam agora os resultados de outras gigantes tecnológicas, como Apple e Amazon, previstos para o final do dia.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio