O Dow Jones fechou a sessão desta segunda-feira somar 0,08% para 28.027,13 pontos, depois de marcar um novo máximo histórico durante o dia, nos 28.040,97 pontos.
Já o S&P 500 avançou 0,05% para 3.122,03 pontos, tendo na negociação intradiária estabelecido um valor nunca antes visto, nos 3.124,17 pontos.
Também o tecnológico Nasdaq Composite fixou um recorde, nos 8.559,78 pontos, terminando depois a jornada a subir 0,11% para 8.549,94 pontos.
Durante a sessão, os principais índices do outro lado do Atlântico chegaram a negociar no vermelho, devido ao impasse na frente comercial EUA-China.
Isto depois de relatos de que Pequim está pessimista quanto às probabilidades de alcançar um acordo comercial com Washington, já que há pendentes difíceis de ultrapassar.
Na sexta-feira, as bolsas tinham sido impulsionadas por sinais de que a assinatura de um acordo comercial parcial (chamado de "fase um") entre os EUA e a China poderia estar para breve. Larry Kudlow, conselheiro económico da Casa Branca, disse que as negociações entre os dois países estavam a ser ultimadas, o que animou os mercados. Mas hoje a prudência regressou.
No entanto, Wall Street conseguiu regressar aos ganhos com a notícia de que os Estados Unidos decidiram alargar por mais três meses a autorização para as empresas norte-americanas venderem equipamento à tecnológica chinesa Huawei.
A liderar os ganhos nas bolsas norte-americanas estiveram sobretudo os títulos defensivos, como as cotadas dos bens de primeira necessidade e do setor da eletricidade.
Em épocas de incerteza, os investidores preferem os títulos defensivos em vez de cotadas de setores mais cíclicos, como a energia e a farmacêutica.
Os setores cíclicos são mais vulneráveis a determinadas variáveis, como a inflação, taxas de juro e atividade económica – sendo, por isso, mais impactados por crises, variações cambiais ou outros fatores de ordem económica.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.