Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street aplaude manutenção de juros pela Fed

As bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em ligeira alta, animadas pela perspetiva de manutenção dos juros dos EUA nos atuais níveis ao longo do próximo ano.

Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 11 de Dezembro de 2019 às 21:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Dow Jones fechou a somar 0,11% para 27.911,30 pontos e o S&P 500 avançou 0,29%, para 3.141,63 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite seguiu a mesma tendência, terminando a valorizar 0,44% para 8.654,05 pontos.

 

Os principais índices de Wall Street voltaram a negociar entre subidas e descidas ligeiras, num dia em que os investidores aguardavam pela decisão de política monetária da Reserva Federal norte-americana.

 

A Fed anunciou, tal como se esperava, uma manutenção dos juros diretores no intervalo entre 1,5% e 1,75%, patamar que tinha sido atingido em outubro com o terceiro corte de juros consecutivo.

 

Além disso, o presidente do banco central, Jerome Powell, deu sinais de que manterá uma política acomodatícia, ao dizer que a Fed manterá os juros no atual patamar, a menos que haja ma mudança relevante nas perspetivas económicas.

 

A declaração de Powell animou as bolsas, que acabaram por encerrar no verde. "Esta posição acomodatícia deverá sustentar os ativos de risco", como as ações, comentou à Bloomberg o diretor de investimento da Glenmede Trust, Jason Pride.

 

Os investidores continuam, ainda assim, cautelosos, numa semana igualmente importante na frente comercial EUA-China.

 

Ontem o secretário norte-americano da Agricultura, Sonny Perdue, disse ser improvável que os Estados Unidos imponham as tarifas aduaneiras adicionais sobre o equivalente a 160 mil milhões de dólares de produtos chineses – onde se incluem brinquedos e smartphones – a partir do próximo domingo, 15 de dezembro.

 

A confirmar-se este cenário de não imposição de novas tarifas, será uma boa notícia para os mercados.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Mais lidas
Outras Notícias