pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Wall Street dispara com tom otimista de Powell

As bolsas norte-americanas encerraram em alta, perto dos máximos da sessão, depois de o presidente da Fed, Jerome Powell, ter revelado um tom mais positivo sobre as perspetivas para o crescimento económico, isto no dia em que o banco central subiu os juros pela primeira vez em mais de três anos.

wall street bolsa bull touro
wall street bolsa bull touro Brendan McDermid/Reuters
16 de Março de 2022 às 20:34

Os principais índices do outro lado do Atlântico ganharam terreno, sustentados pelo tom mais otimista do presidente da Fed, Jerome Powell, no que diz respeito às perspetivas para o crescimento económico.

O índice industrial Dow Jones fechou a somar 1,55% para 34.063,10 pontos.

Por seu lado, o Standard & Poor’s 500 avançou 2,24% para 4.357,86 pontos, registando a maior subida de duas sessões consecutivas desde abril de 2020.

Já o tecnológico Nasdaq Composite registou uma subida de 3,77% para 13.436,55 pontos.

Apesar da revisão em baixa das projeções de crescimento para o PIB norte-americano, Powell disse que a economia do país "está muito forte", podendo suportar um endurecimento da política monetária. Além disso, afirmou que a probabilidade de uma recessão nos EUA "não é particularmente elevada".

A Fed também atualizou as suas projeções económicas e antecipa que a inflação atinja 4,3% em finais de 2022, contra 7,9% em fevereiro (quando se manteve em máximos de 40 anos). Será, assim, a subida de juros a ter os seus efeitos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio