Wall Street em baixa à espera de Powell. Warner Bros sobe 4% com OPA hostil
A sessão ficou marcada pela proposta da Paramount (concorrente à oferta da Netflix) para comprar a Warner Bros.
As bolsas norte-americanas fecharam a sessão desta segunda-feira em baixa, enquanto as “yields” das Treasuries subiram, com os investidores a aguardarem a decisão de política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos dentro de dois dias.
As expectativas em torno de um corte nas taxas de juro em dezembro consolidaram-se na semana passada, após terem sido conhecidos dados que indicam que os gastos dos consumidores aumentaram moderadamente no final do terceiro trimestre. No entanto, os investidores ainda aguardam pistas sobre os movimentos futuros face à maior divisão em anos dentro do conselho de decisores da Fed.
“Será difícil para o mercado encontrar uma direção a seguir até depois da reunião da Fed”, disse Carol Schleif, estrategista-chefe de mercado da BMO Private Wealth, em declarações à Reuters. “Acabámos de sair de uma temporada de resultados realmente forte e não teremos resultados novamente por mais quatro semanas. A única coisa em que o mercado realmente se pode se apoiar é na Fed”, acrescentou.
A ferramenta FedWatch da CME, citada pela agência, mostra que os “traders” estão a antecipar uma probabilidade de cerca de 89% de um corte de 25 pontos-base nas taxas de juro na quarta-feira. Além disso, as “yields” mais elevadas das Treasuries norte-americanas também exerceram alguma pressão sobre as ações.
O índice de referência global S&P 500 recuou 0,35% para 6.846,51 pontos, o industrial Dow Jones desvalorizou 0,45% para 47.739,32 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite cedeu 0,14% para 23.545,90 pontos.
A sessão ficou marcada pela oferta hostil da Paramount para comprar a Warner Bros por de 108,4 mil milhões de dólares. A proposta de 30 dólares – que visa superar a oferta da Netflix – levou as ações da Warner Bros a avançar 4,41% para 27,23 dólares. Já a Paramount somou 9% para 14,57 dólares e a Netflix perdeu 3,41% para 96,82 dólares.
A Netflix foi, aliás, um travão ao desempenho do setor das comunicações no S&P 500, enquanto o setor de tecnologia deu o maior impulso graças à Microsoft, Nvidia e Broadcom. No final desta semana, o foco vai mudar para as avaliações do setor de tecnologia, com a divulgação dos resultados da Broadcom e da Oracle, num momento em que os investidores têm mostrado preocupações com os gastos com inteligência artificial financiados por dívida.
Mais lidas