Corticeira Amorim paga dividendo a 28 de maio
Os acionistas da Corticeira Amorim aprovaram, na assembleia-geral desta terça-feira,o pagamento total de dividendos com um valor ilíquido de 0,32 euros por ação do dia 28 de maio. No total serão distribuídos 42,5 milhões de euros, referentes aos lucros do ano passado, que caíram 21,6% para 69,7 milhões de euros, penalizado pela menor atividade, subida do preço da cortiça e maiores encargos financeiros com o endividamento.
PUB
A data do pagamento do dividendo bruto foi anunciada esta quarta-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valor Mobiliário (CMVM), na apresentação de resultados de janeiro a março deste ano. As ações deverão deixar de conferir o direito ao dividendo dois dias antes, ou seja, a 26 de maio.
No primeiro trimestre a corticeira registou lucros de 16,4 milhões de euros, um aumento de 2,1% face ao mesmo período do ano passado. A empresa liderada por António Rios Amorim dá conta de uma queda de 2,2% nas vendas consolidadas para 229,4 milhões de euros, mas diz que "excluindo o efeito de alteração do perímetro de consolidação decorrente da venda na participação na Timberman Denmark, as vendas teriam subido 1,3%".
PUB
Apesar do aumento dos lucros, as ações da Corticeira Amorim seguem a perder 0,13% para 7,68 euros.
PUB
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda