Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

REN começa a distribuir dividendo a 19 de maio

A REN vai distribuir o dividendo de 15 cêntimos a partir do próximo dia 19 de maio. Dois dias antes, as ações deixam de conferir direito a essa remuneração acionista.

REN é a rainha da estabilidade
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A REN vai distribuir o dividendo de 15 cêntimos a partir do próximo dia 19 de maio, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).

 

"Na sequência da aprovação da proposta de aplicação de resultados na Assembleia Geral Anual da REN de 28 de abril de 2022, os dividendos por ação relativos ao exercício de 2021 encontram-se a pagamento, a partir do dia 19 de maio de 2022", pode ler-se na nota divulgada pela CMVM.

 

O comunicado dá ainda conta que as ações deixam de conferir de direito a dividendo, ou sejam entram em ex-dividendo, no dia 17 de maio.

 

No final de abril, a assembleia geral de acionistas da REN aprovou o pagamento de um dividendo bruto por ação de 15 cêntimos - um total de 102.747.454,35 euros - relativo ao exercício do ano passado, apesar de os lucros terem caído 11,1% para 97,2 milhões de euros, o que corresponde um "payout" de 105,7%.

Ver comentários
Saber mais Assembleia Geral Anual da REN Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários CMVM economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa dividendos
Outras Notícias