Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semapa propõe remuneração accionista de 0,75 euros

A holding que controla a Portucel e a Secil convocou os accionistas para uma assembleia-geral extraordinária, no dia 18 de Dezembro, no sentido de deliberarem sobre a proposta de dividendo de 0,75 euros por acção.

A avaliação da Semapa é em grande parte determinada pela posição na Navigator, que apresenta boas perspectivas para continuar a ser um 'sólido' gerador de 'cash' nos próximos anos. A ex-Portucel deverá continuar com uma política de dividendos 'robusta',  o que ajudará à desalavancagem da Semapa.
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 24 de Novembro de 2015 às 00:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Em comunicado à CMVM, a Semapa - Sociedade de Investimento e Gestão, SGPS convocou os seus accionistas para, no próximo dia 18 de Dezembro, se reunirem em assembleia geral extraordinária, com um ponto único na ordem de trabalhos: deliberar sobre a distribuição parcial de reservas livres.

 

Num outro comunicado, considerando que o desempenho da Semapa no decurso do presente exercício tem sido favorável, que a empresa tem níveis de disponibilidades financeiras compatíveis com uma distribuição de reservas, e que não existem impedimentos de conservação de capital, nem outros legais ou estatutários à distribuição de reservas, a holding de Pedro Queiroz Pereira propõe que sejam distribuídas reservas livres no montante de 61.229.994,75 euros.

 

Esse montante corresponde ao valor ilíquido por acção de 0,75 euros, a distribuir pelos accionistas na proporção das suas participações, excluindo-se acções próprias em carteira, a ocorrer até ao final do corrente exercício, acrescenta o documento.

A Semapa encerrou a sessão desta segunda-feira no vermelho, a recuar 1,01% para se fixar nos 12,80 euros.

Ver comentários
Saber mais Semapa - Sociedade de Investimento e Gestão SGPS Pedro Queiroz Pereira
Outras Notícias