BPI sobe avaliação da Galp Energia
O BPI aumentou o preço-alvo da Galp de 15,15 euros para 15,30 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 7% face à actual cotação (14,295 euros). A recomendação é "neutral".
PUB
O BPI realça que "as perspectivas de crescimento da Galp continuam acima da média da indústria", o que justifica em parte esta actualização.
PUB
Os analistas do BPI, Flora Trindade e Bruno Silva, estimam que a produção cresça, em média, cerca de 17% entre 2016-2021, muito devido ao Brasil. A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva (na foto) aponta para crescimentos entre 15 e 20% no período em análise.
PUB
Já em relação ao EBITDA, o BPI é "um pouco mais conservador", apontando para um crescimento médio anual de 14%, enquanto a Galp espera um aumento de cerca de 20%.
PUB
O BPI adianta que a actualização do preço-alvo "reflecte a incorporação do negócio da Exxon Mobil/ENI como referência para Moçambique e um corte em Angola, o que foi anulado pela actualização do Brasil" e nas unidades de refinação e de gás e energia.
As acções da Galp descem 1,07% para 14,295 euros.
PUB
Nota:
Mais lidas
O Negócios recomenda