“Fintech” alemã recebe licença bancária do BCE
Vários especialistas têm antecipado que as empresas de tecnologia financeira, conhecidas como "fintech", vão ser parte importante do futuro do sector financeiro. Isso mesmo atesta o crescimento destas empresas, tanto em número como em termos orgânicos. E o mais recente exemplo é a alemã N26, que esta quinta-feira, 21 de Julho, anunciou ter recebido a homologação para operar como um banco.
PUB
Esta é uma startup que nasceu na Alemanha e cujo nome era, anteriormente, Number 26, explica a Bloomberg. Oferece serviços financeiros directamente aos consumidores, sendo que a sua aplicação móvel permite manter uma conta, transferir dinheiro e até pagar com o MasterCard através do telemóvel.
Agora, a N26 recebeu a licença do Banco Central Europeu e da autoridade de supervisão financeira alemã para operar como um banco, segundo o comunicado citado pela Bloomberg. Esta aprovação representa o ultrapassar de mais uma barreira regulatória, naquela que tem sido a rápida ascensão das "fintech".
PUB
Num ano em que concluiu também uma ronda de financiamento de 40 milhões de dólares, a N26 prepara-se, agora, para lançar novos serviços. Em cima da mesa estará, por exemplo, a possibilidade de os clientes dividirem contas de restaurante através do telemóvel. Além disso, a empresa fixou também que um dos objectivos é ultrapassar os concorrentes na geração de receitas com transacções de cartões de crédito.
Saber mais sobre...
Saber mais fintech N26 Banco Central Europeu tecnologias startup crédito mercados banca empresasA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda