Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, faz um discurso sobre o estado da economia. Ainda do outro lado do Atlântico, é dia de arranque do serviço de streaming Disney+.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Negócios 12 de novembro de 2019 às 07:30
Donald Trump fala sobre economia

Tudo o que Donald Trump diz sobre economia, nomeadamente sobre a guerra comercial com a China, é ouvido e lido atentamente pelos mercados.

 

Esta terça-feira, o presidente norte-americano vai discursar no Clube Económico de Nova Iorque durante um almoço, onde falará precisamente sobre a economia do país.

 

Brent vai ter um rival no Médio Oriente

Os mercados do petróleo contam atualmente com dois crudes de referência nos mercados internacionais. São eles o barril de Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e "benchmark" para a Europa, e o West Texas Intermediate, com a mesma posição de destaque nos Estados Unidos. Agora, a Intercontinental Exchange, a bolsa onde negoceia o barril londrino, quer uma nova referência para o setor com "sede" em Abu Dhabi: o Murban.

 

As gigantes do setor BP, Total, Inpex, Vitol, Shell, Petrochina, a coreana GS Caltex, a japonesa JXTG e a tailandesa PTT alinham como parceiras nesta iniciativa. O plano é lançar a ICE Futures Abu Dhabi (IFAD), que irá assentar na produção da Abu Dhabi National Oil Co’s (ADNOC).

 

Disney+ arranca nos EUA, Canadá e Holanda

A Walt Disney Co lança esta terça-feira o seu serviço de streaming Disney+ nos Estados Unidos, Canadá e Holanda.

 

O serviço irá apresentar conteúdos da Disney, Pixar Animation, Marvel Studios e os direitos da "Star Wars". Espera-se também que sejam lançados 10 filmes ou séries originais neste dia de arranque.

 

Novos dados económicos em foco

Na Europa teremos hoje a divulgação dos dados relativos ao desemprego e crescimento dos salários no Reino Unido em setembro, bem como o índice ZEW do sentimento económico na Alemanha e na Zona Euro em novembro.

 

Fora do Velho Continente, o destaque vai para os números da inflação em Angola relativos a outubro.

 

Política monetária centra atenções

O presidente da Fed de Minneapolis, Neel Kashari, participa num painel em Madison, Wisconsin. Já o presidente da Fed de Filadélfia, Patrick Harker, será orador num evento da Reuters em Nova Iorque.

 

Do lado de cá, Benoit Coeure, membro do conselho executivo do Banco Central Europeu (BCE), estará presente num evento em Frankfurt, enquanto o presidente do conselho de supervisão do BCE, Andrea Enria, discursa em Bruxelas.

 




Marketing Automation certified by E-GOI