Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira estarão em foco os dados da produção industrial de julho na Zona Euro, bem como o relatório mensal petrolífero da OPEP.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 14 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Produção industrial em foco na Zona Euro

O Eurostat vai apresentar nesta segunda-feira os dados sobre a produção industrial de julho. Ainda na Europa, em França é dia de leilões de títulos do Tesouro a 3, 6 e 12 meses.Nos EUA, o destaque de hoje vai para as expectativas quanto à inflação de agosto.

OPEP divulga relatório sobre petróleo

É hoje publicado o relatório mensal sobre o mercado petrolífero elaborado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que incluem estimativas para a procura e para a produção desta matéria-prima. Ontem, a BP disse que a era do crescimento da procura de crude chegou ao fim.

EuroBic escolhe novo CEO

Está marcada para segunda-feira a assembleia-geral do EuroBic quando deverá ser aprovado o novo presidente executivo pelos acionistas. Conforme avançou o Eco, José Azevedo Pereira deverá substituir Fernando Teixeira dos Santos no cargo de CEO, numa altura em que está em curso a venda do EuroBic.

Gilead ajuda Nasdaq?

A Gilead Sciences anunciou ontem vai adquirir a Immunomedics por cerca de 21 mil milhões de dólares (17,7 mil milhões de euros), em espécie, para juntar ao seu portefólio o tratamento contra o cancro da mama. As tecnológicas e biotecnológicas têm estado a sofrer uma derrocada em Wall Street, com o índice Nasdaq a negociar abaixo do patamar dos 11.000 pontos. Irá a Gilead, cotada neste índice, ajudar hoje a inverter a tendência negativa ou, pelo contrário, contribuir para um reforço do movimento de queda?

ByteDance rejeita oferta da Microsoft para compra da TikTok. Oracle vence

A chinesa ByteDance, que tem até 15 de setembro para vender o negócio da TikTok nos Estados Unidos, rejeitou a oferta da Microsoft, que, em parceria com a Walmart, preendia ficar com as operações da app no país. Este revés para a Microsoft levou a que se falasse na maior probabilidade de a Oracle, a outra interessada na compra da aplicação chinesa de vídeos de curta duração, poder ficar com as operações, tendo a Dow Jones Newswires avançado que será mesmo esta a vencedora.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias