5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Os investidores vão reagir ao investimento da KKR na Greenvolt, bem como digerir os resultados da Netflix. Além disso, também vão seguir os dados das vendas a retalho do Reino Unido, que se espera que tenham abrandado.
Mercado reage a investimento de 200 milhões da KKR na Greenvolt |
O mercado vai estar a digerir o anúncio feito uma hora antes da abertura da bolsa de Lisboa de que a Greenvolt emitiu 200 milhões de euros de obrigações totalmente subscritas pelo fundo norte-americano KKR. As obrigações podem ser convertidas em ações dentro de três anos, tornando a "private-equity" um dos acionistas de referência da empresa liderada por Manso Neto. |
Investidores vão digerir os resultados e saída do co-CEO da Netflix |
O mercado vai estar a digerir os resultados da norte-americana Netflix, que apresentou resultados na sessão de ontem, depois do fecho do horário regular de negociação em Wall Street. Mas, além dos números, Reed Hastings, que até agora partilhava com Ted Sarandos a presidência executiva da Netflix, empresa que ajudou a fundar, anunciou que vai deixar o seu cargo - que ficará agora nas mãos do diretor operacional e de produto da empresa de "streaming", Greg Peters - e passará a "chairman" executivo. |
Divulgação dos dados da venda a retalho no Reino Unido |
O mercado também vai estar de olho nas vendas a retalho do Reino Unido. O gabinete de estatística do Reino Unido estima que o indicador que mede os gastos dos consumidores fique em -4,1% em Dezembro, à medida que os gastos recuperam de -5,9% no mês anterior. |
Discurso de Lagarde no fórum económico em Davos |
O mercado vai estar a digerir o anúncio feito uma hora antes da abertura da bolsa de Lisboa de que a Greenvolt emitiu 200 milhões de euros de obrigações totalmente subscritas pelo fundo norte-americano KKR. As obrigações podem ser convertidas em ações dentro de três anos, tornando a "private-equity" um dos acionistas de referência da empresa liderada por Manso Neto.
O mercado vai estar a digerir os resultados da norte-americana Netflix, que apresentou resultados na sessão de ontem, depois do fecho do horário regular de negociação em Wall Street. Mas, além dos números, Reed Hastings, que até agora partilhava com Ted Sarandos a presidência executiva da Netflix, empresa que ajudou a fundar, anunciou que vai deixar o seu cargo - que ficará agora nas mãos do diretor operacional e de produto da empresa de "streaming", Greg Peters - e passará a "chairman" executivo.
Dados sobre os fundos de investimento da Zona Euro |
Os investidores vão estar atentos à divulgação das estatísticas dos fundos de investimento da Zona Euro por parte dos bancos centrais. Esta informação é referente aos ativos e passivos destes, mas também são revelados os montantes em dívida e transações. |
Os investidores vão estar atentos à divulgação das estatísticas dos fundos de investimento da Zona Euro por parte dos bancos centrais. Esta informação é referente aos ativos e passivos destes, mas também são revelados os montantes em dívida e transações.
Mais lidas