Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira vai ser mais um dia recheado de resultados de empresas, com a Tesla em foco. Os investidores também vão estar atentos à decisão de política monetária do Banco do Canadá.

Mariana Ferreira Azevedo 25 de Janeiro de 2023 às 07:30
Mercados reagem aos resultados da Microsoft

Os investidores reagem às contas da Microsoft, que foram divulgadas ontem já depois do fecho das bolsas norte-americanas.

Tesla divulga contas

Hoje será também dia de conhecer os resultados da Tesla. O lucro líquido da empresa deverá aumentar ao seu ritmo mais lento em três anos, de acordo com as estimativas da Refinitiv, citadas pela Reuters.

Saúde da economia alemã em foco

O instituto Ifo vai divulgar dados do clima económico na Alemanha. O sentimento melhorou, apesar da elevada inflação e da atual crise energética, uma vez que as expectativas para os próximos meses são menos pessimistas e as avaliações das empresas sobre a sua situação atual também, de acordo com o instituto alemão. Já o indicador das condições atuais de negócio para a Alemanha aumentou 1,2 pontos para 94,4 em dezembro de 2022 face a janeiro. 

Os stocks de crude nos Estados Unidos

Esta quarta-feira vão ser conhecidos os números oficiais da Administração de Informação em Energia (IEA, na sigla original, que está sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia), que divulga os níveis dos inventários de crude dos EUA, bem como os "stocks" de destilados e gasolina, na semana passada. A evolução das reservas norte-americanas é seguida sempre com muita atenção e é um dado que mexe com os preços da matéria-prima.

Decisão sobre política monetária do banco central do Canadá

Os investidores vão estar de olho na política monetária do Bando do Canadá. O banco central do Canadá subiu as suas taxas de juro em 50 pontos base na sua última reunião para 4,25% e agora espera-se que volte a subir para 4,5%. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio