pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Acções americanas fecham a subir após relatório da Fed; aguardam resultados

As acções norte-americanas fecharam a subir a beneficiar de um relatório da Reserva Federal que mostrou que a economia americana acelerou o crescimento no final de 2003. O Nasdaq cresceu 0,7% e o Dow Jones avançou 1,06%, com os investidores à espera dos r

14 de Janeiro de 2004 às 21:12

As acções norte-americanas fecharam a subir a beneficiar de um relatório da Reserva Federal que mostrou que a economia americana acelerou o crescimento no final de 2003. O Nasdaq cresceu 0,7% e o Dow Jones avançou 1,06%, com os investidores à espera dos resultados da Intel, Apple e Yahoo.

O Nasdaq avançou para os 2.111,13 pontos e o Dow Jones terminou a valer 10.538,14 pontos.

A economia norte-americana reforçou o ritmo de crescimento desde o final de Novembro até ao princípio deste ano, com as encomendas às companhias industriais a crescerem e as empresas a abrandarem o ritmo de corte de postos de trabalho, disse hoje a Reserva Federal.

Os índices, que já seguiam animados com expectativas acerca dos resultados que vão ser hoje conhecidos, aceleraram os ganhos depois de divulgado o relatório da Fed, às 19h00 de Lisboa.

A Intel, o maior fabricante mundial no sector dos semicondutores, deslizou 0,6%. A empresa, após o fecho, deverá segundo analistas, apresentar o lucro, numa base trimestral, mais elevado desde 2000.

A Yahoo!, dona do portal de Internet mais visitado do mundo, desvalorizou 1,17% e a Apple Computer que fabrica os computadores iMac acrescentou 0,33%. Ambas apresentarão também hoje as suas contas trimestrais.

A empresa do sector aeronáutico lideraram os ganhos dos índices, depois da Rockwell Collins, uma empresa do sector, ter elevado as estimativas de lucros. A United Technologies valorizou 2,57% e a Boeing progrediu 1,96%.

A impulsionar ainda os índices, a HP somou 1,94% e a Cisco Systems avançou 1,97%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio