pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Banco Popular isenta clientes de todas as comissões nas obrigações do Continente

Banco que está a comercializar os títulos de dívida nas lojas da cadeia de distribuição do Grupo Sonae não cobra nenhuma das comissões básicas deste tipo de produto. Mesmo a negociação das obrigações terá direito a desconto.

04 de Julho de 2012 às 13:28

“A subscrição das obrigações Continente será isenta de comissão de subscrição e custódia, bem como das despesas relacionadas com pagamento de juros e reembolso das obrigações”, diz o Popular.

Os clientes deste banco, que subscrevam estes títulos, ficam assim isentos do pagamento das habituais comissões cobradas a quem procura estas obrigações de retalho em alternativa a depósitos. Ou seja, para quem vai manter os títulos até à maturidade, neste caso, três anos.

A isenção destes custos traduz-se numa rentabilidade superior das obrigações, especialmente a de custódia de títulos. Numa comparação recente realizada pelo Negócios, com base na emissão da Sonae, verificou-se que deduzidos os custos e os impostos, os 7% “transformam-se” em pouco mais de 4% líquidos ao ano.

Só quem pretender negociar as obrigações do Continente estará sujeito a comissões. Contudo, diz o Popular, “os clientes Sonae que se tornarem clientes do Popular beneficiarão igualmente das vantagens exclusivas (…), contando ainda com descontos nas comissões de negociação”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio