Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dois direitos e meio permitem comprar uma nova acção do BES

Acções vão deixar de negociar em bolsa com direitos de subscrição das novas acções a partir de quinta-feira. Dois direitos e meios vão permitir aos investidores comprarem uma nova acção do banco por 65 cêntimos.

Paulo Moutinho 20 de Maio de 2014 às 21:37
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O BES vai emitir 1.607.033.212 novos títulos no âmbito do aumento de capital de 1.045 milhões de euros. Para poderem comprar estas novas acções, os investidores terão de entregar dois direitos e meio, pagando ainda 65 cêntimos por cada novo título, refere o prospecto da operação.

 

Os investidores "têm direito a subscrever o número de acções resultante da aplicação do factor 0,4 ao número de direitos de preferência na subscrição detidos no momento da emissão da ordem de subscrição, com arredondamento por defeito", lê-se no comunicado do BES.

 

Este factor implica que para comprar um nova acção sejam necessários 2,5 direitos de subscrição. Será "atribuído um direito de subscrição por cada acção detida", refere o BES, acrescentando que as acções actuais só negociarão com direitos até ao final da sessão desta quarta-feira. O destaque acontece na quinta-feira.

 

Além dos direitos, os investidores que queiram participar no aumento de capital do banco liderado por Ricardo Salgado terão ainda de pagar 65 cêntimos por cada nova acção. Este foi o valor definido pelo banco, que foi comunicado na semana passada. Este preço traduz um desconto de 38% face à cotação de 12 de Maio.

Ver comentários
Saber mais BES aumento de capital
Outras Notícias