Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mercado PEX arranca a 19 de Setembro

O conselho geral da OPEX-Sociedade Gestora de Mercado de Valores Mobiliários Não Regulamentados deliberou que o Mercado PEX irá arrancar a 19 de Setembro de 2003.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 21 de Agosto de 2003 às 20:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O conselho geral da OPEX-Sociedade Gestora de Mercado de Valores Mobiliários Não Regulamentados deliberou que o Mercado PEX irá arrancar a 19 de Setembro de 2003, com a abertura da negociação de segmentos constituídos por acções, obrigações e produtos estruturados.

«O início de actividade do PEX fica definida uma importante etapa do Mercado de Capitais Português, que visa contribuir para a sua dinamização, crescimento e relevância como elemento fundamental da economia portuguesa», divulgou a entidade em comunicado.

A Opex tem como objecto social a promoção e gestão de um mercado organizado, não regulamentado, de valores mobiliários, e prestação de serviços complementares conexos, prestação de serviços de preparação, lançamento e distribuição de ofertas privadas, entre outros.

As próximas iniciativas incluem a constituição do Conselho de Supervisão, conforme o artigo 15º das Regras do Mercado PEX, e que será anunciado na próxima semana, bem como a lista e composição dos segmentos que iniciarão o mercado, a ser divulgada na primeira semana de Setembro, segundo a mesma fonte.

Mais lidas
Outras Notícias