Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

O PIB do 1.º trimestre e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

O INE divulga vários dados económicos, incluindo os detalhes das contas nacionais do primeiro trimestre. Ainda na macroeconomia, a OCDE apresenta as mais recentes previsões económicas. Nos mercados, Londres e Nova Iorque estão encerrados devido a feriado e, por cá, a Semapa apresenta as contas trimestrais.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 31 de Maio de 2021 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
INE apresenta dados do 1.º trimestre

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os detalhes das Contas Nacionais Trimestrais do primeiro trimestre, marcado pelo confinamento. A estimativa rápida revelada a 30 de abril indicava uma contração homóloga de 5,4% no PIB e uma queda de 3,3% em cadeia. Hoje estes valores poderão ser confirmados ou revistos e serão apresentados detalhes sobre as várias componentes. O INE publica também a estimativa rápida da inflação em maio, as estimativas de desemprego em abril e a estimativa rápida para a atividade turística em abril.

OCDE anuncia previsões económicas e estreia novo líder

Num dia que marca a passagem de testemunho de Ángel Gurría, para o novo secretário-geral, Mathias Cormann, a OCDE apresenta o Economic Outlook. A maioria dos analistas e dos economistas espera uma revisão em alta das previsões de crescimento económico face ao avanço da vacinação contra a covid-19.

Wall Street fechada devido a "Memorial Day"

As bolsas dos Estados Unidos da América permanecem encerradas hoje devido ao feriado do "Memorial Day", que homenageia os militares mortos em combate. Também a Bolsa de Londres não negoceia devido a feriado.

Semapa divulga contas trimestrais

A Semapa, que é alvo de uma OPA por parte da Sodim, prolongada até 4 de junho, apresenta hoje os resultados do primeiro trimestre do ano. A Navigator, controlada pela Semapa, anunciou sexta-feira, após o fecho do mercado, uma quebra de 23,2% nos lucros nos primeiros três meses do ano.

Banco de Portugal revela empréstimos e depósitos bancários

O Banco de Portugal apresenta os dados dos empréstimos a sociedades não financeiras e famílias em abril, bem como os depósitos bancários. Em março, apesar do crescimento ter abrandado, os depósitos de particulares atingiram um máximo de 164.596 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias