pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Taxa de aprovação no primeiro nível do CFA recuou para 38% em Dezembro

A taxa de aprovação declinou no exame que é considerado o "padrão ouro" na certificação em análise financeira, mas o número de candidatos continua a crescer com a turbulência nos mercados de capitais.

24 de Janeiro de 2012 às 16:44

No exame de Dezembro do ano passado, a percentagem de candidatos que conseguiu aprovação no primeiro nível do exame foi de 39%, enquanto no segundo nível foi de 43% e 51% no terceiro, segundo o insituto.

Apesar da elevada taxa de reprovações, o número de pessoas a fazer o primeiro dos três níveis do programa para receber o certificado de CFA saldou-se em 49.380. Um crescimento de 6% face ao número de candidatos que fez o exame em Junho do ano passado, segundo diz o comunicado publicado pelo CFA Institute.

"No ano fiscal de 2011, mais de 40% dos registos chegaram da região da Ásia e Pacífico, mais de 20% veio das regiões da Europa, Médio Oriente e África e os restantes 40% vieram dos EUA, demonstrando a natureza verdadeiramente global da nossa base de candidatos", disse o presidente executivo do CFA Institute, John Rogers

"Os candidatos bem sucedidos demonstraram o seu compromisso com os maiores padrões de excelência, rigor e relevância na educação financeira e felicito-os por terem conseguido passar o nível", disse o presidente executivo do CFA Institute, John Rogers.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio