Trump diz-se atento a cotadas chinesas no Nasdaq que não seguem as regras
A administração de Trump já terá retirado dinheiro de um fundo de pensões, depois de o líder da Casa Branca ter anunciado que iria bloquear o investimento em empresas chinesas que era feito através de um fundo deste tipo.
O presidente Donald Trump, em entrevista à Fox Business, revelou estar "a olhar" para as empresas chinesas que estão cotadas no índice norte-americano Nasdaq e que não seguem as regras de contabilidade dos Estados Unidos.
A informação foi avançada pela entrevistadora, Maria Bartiromo, através de uma publicação na sua conta Twitter.
This morning - ?@MorningsMaria? ?@FoxBusiness? ?@POTUS? ?@realDonaldTrump? tells me he is "looking at" Chinese companies that trade on ?@NYSE? ?@Nasdaq? but they do not follow US accounting rules. He already pulled $ from Thrift fund pic.twitter.com/xzkAcpXRDb
No mesmo tweet, a entrevistadora revela que a administração de Trump já terá retirado dinheiro de um fundo de pensões, depois de o líder da Casa Branca ter anunciado que iria bloquear o investimento em empresas chinesas que era feito através de um fundo deste tipo.
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos está a pressionar o supervisor de um fundo público de pensões, no valor de 594 mil milhões de dólares, o Thrift Savings Plan (TSP), para cancelar um plano que permitiria o investimento em ações chinesas.
Numa carta enviada na segunda-feira ao presidente do conselho que supervisiona o TSP, Michael Kennedy, o secretário do Trabalho, Eugene Scalia, disse que "por ordem do Presidente Trump, a administração deve parar imediatamente" com os procedimentos que dariam a 5,9 milhões de trabalhadores e reformados a opção de investir em ações chinesas.
Mais lidas