Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: A calamidade e a dívida da Mota-Engil e do Sporting

Uma semana que é intercalada em Portugal por um feriado será marcada por dados económicos a nível europeu e pelas duas emissões de dívida ao retalho que estão a decorrer no país.

A maior parte das empresas optou por adiar o regresso total ao escritório devido ao avanço da pandemia.
iStock
Fábio Carvalho da Silva fabiosilva@negocios.pt 28 de Novembro de 2021 às 19:00
  • Partilhar artigo
  • ...
Segunda-feira Mota-Engil revela resultado da emissão obrigacionista

A Mota-Engil publica os resultados da emissão das Obrigações Mota-Engil 2026 que decorreu até ao passado dia 26 de novembro. O objetivo era emitir até 150.000 obrigações, com o valor nominal unitário de 500 euros e global inicial de até 75 milhões de euros. A robustez da procura levou a construtora a aumentar este valor, para os 110 milhões de euros.

Terça-feira INE divulga números da inflação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica os resultados do Índice dos Preços ao Consumidor.

Segundo os últimos dados publicados pelo gabinete de estatística nacional, referentes a outubro, a inflação subiu 0,3 pontos precentuais, para 1,8%.

Terça-feira Sporting sobe oferta obrigacionista?

Esta terça-feira é o último dia para o Sporting decidir se aumenta oferta obrigacionista de 30 milhões de euros, mediante a robustez da procura, cujo prazo de subscrição decorre até 6 de dezembro. A operação conta com até seis milhões de obrigações, com valor unitário de cinco euros.

Terça-feira Contas anuais da Easyjet

Com a época de resultados já muito perto do fim, ainda há contas a serem conhecidas. É o caso do relatório anual da companhia aérea lowcost irlandesa easyJet, que será  conhecido esta semana

Quarta-feira Bolsas funcionam apesar do feriado

Celebra-se em Portugal, esta quarta-feira, a Restauração da Independência em memória da invasão do Paço Real, que culminou no fim do reinado sob domínio espanhol e com a aclamação de D. João, duque de Bragança, como rei de Portugal. Apesar de a generalidade das empresas no país não operar em pleno, as bolsas estarão a funcionar. n

Quarta-feira Portugal entra em "Estado de Calamidade"

Portugal regressa, por decreto do Executivo de António Costa, ao Estado de Calamidade. A máscara volta a vigorar em espaços fechados, salvo as expecpções definidas pela Direção-geral da Saúde. O certificado digital Covid-19 passa a ser obrigatório à entrada de restaurantes, ginásios e eventos com lugares marcados. O acesso a discotecas,lares, establecimentos de saúde e grandes eventos passa a ser condicionado à apresentação de teste negativo.

Quinta-feira Eurostat publica desemprego

O Eurostat publica novos números do desemprego na União Europeia e na zona euro. Esta taxa recuou em setembro, pelo quinto mês consecutivo, para os 7,4% na zona euro e os 6,7% na UE. Em Portugal, o indicador subiu para os 6,4%.

Sexta-feira EUA revelam números do desemprego

O Departamento do Trabalho dos EUA publica os dados do desemprego, um indicador que os investidores esperam com alguma ansiedade, depois de o mesmo organismo ter anunciado a semana passada que o número de pedidos de subsídio de desemprego caiu para um mínino, não visto desde 1969. Esta sexta-feira, os norte-americanos descobrem se o presidente da Reserva Federal tem a "porta aberta", para subir as taxas de juro.

Outras Notícias