Investidor Privado A sua semana dia-a-dia: Encontro entre Trump e Xi Jinping marca semana

A sua semana dia-a-dia: Encontro entre Trump e Xi Jinping marca semana

A reunião do G20, que decorre esta semana no Japão, vai ser marcada pelo encontro entre os presidentes dos EUA e da China. Além do tema das tarifas, a política monetária vai continuar em foco.
A sua semana dia-a-dia: Encontro entre Trump e Xi Jinping marca semana
Reuters
Patrícia Abreu 23 de junho de 2019 às 19:00
Segunda-feira Clima de confiança dos empresários na Alemanha

O indicador que mede o clima de confiança dos empresários alemães, do instituto Ifo, deverá ter registado um abrandamento, em junho. Segundo as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, o índice deverá ter baixado de 97,9 pontos, em maio, para 97,3 pontos, em junho. Esta quebra de confiança ocorre num momento em que estão a aumentar as preocupações em torno do impacto das tarifas comerciais.
 
Terça-feira Jerome Powell fala sobre desafios na economia

Menos de uma semana depois de ter aberto a porta a uma descida das taxas de juro já no próximo mês, o presidente da Reserva Federal dos EUA estará presente num evento em Nova Iorque. Perante o Conselho de Relações Estrangeiras, Jerome Powell vai debater os desafios que a economia norte-americana enfrenta, sendo que um corte de juros depende da evolução económica.

Quarta-feira Mark Carney no parlamento britânico

Numa altura que permanecem muitas dúvidas em relação ao desfecho das negociações do Brexit, o governador do Banco de Inglaterra vai testemunhar perante o Parlamento britânico. Mark Carney estará acompanhado por outros membros do banco central.

Quinta-feira PIB dos EUA deverá ter crescido mais de 3% no trimestre

A economia dos EUA continua a crescer. Segundo as estimativas da Bloomberg, o produto interno bruto (PIB) do país deverá ter crescido 3,2% nos primeiros três meses do ano, acima dos 3,1% registados no trimestre anterior. Também o consumo deverá ter avançado face ao período anterior.

Quinta-feira Testes de "stress" da Fed à banca

A Reserva Federal divulga os resultados dos testes de "stress" anuais aos bancos do país. No relatório divulgado o ano passado, o banco central revelou que os grandes grupos bancários do país estavam solidamente capitalizados e em condições de emprestar às empresas e famílias no contexto de uma severa recessão global. Bancos com níveis de capital adequados podem aumentar a distribuição de dividendos e fazer "share buybacks".

Sexta-feira Presidentes dos EUA e da China discutem tarifas comerciais

O tão aguardado encontro entre Donald Trump e Xi Jinping ocorre no final desta semana, na reunião do G20, no Japão. Os líderes da economia dos EUA e da China vão tentar alcançar um acordo sobre as tarifas comerciais, mas, segundo Trump, as conversações já estão a decorrer. O presidente dos EUA adiantou, na semana passada, que teve uma "conversa muito boa ao telefone" com o seu homólogo chinês e antecipou uma reunião "aprofundada".

Sexta-feira Evolução da taxa de inflação na Zona Euro em junho

O índice de preços no consumidor deverá ter estabilizado em 1,2%, em junho, segundo as previsões dos economistas consultados pela Bloomberg. A inflação mantém-se assim longe do objetivo de perto de 2% do Banco Central Europeu (BCE), dando margem ao banco central para manter uma política monetária expansionista.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI