Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A sua semana dia a dia: Resultados no PSI-20, taxa de inflação e “rating”

A divulgação de contas de cotadas do PSI-20 continua a decorrer, enquanto em Wall Street há os últimos resultados trimestrais. A inflação nacional e o rating da República também centram atenção.

EPA
Leonor Mateus Ferreira 07 de Novembro de 2021 às 19:00
  • Partilhar artigo
  • ...
Segunda-feira Grupo Euronext atualiza estratégia

O grupo Euronext, que gere bolsas europeias, incluindo a portuguesa, vai apresentar esta segunda-feira o seu update da estratégia para os próximos três anos. O CEO e presidente do conselho de administração, Stéphane Boujnah, e a direção da Euronext apresentam o plano estratégico até 2024 a partir em Milão.

Segunda-feira Semapa reage à mudança de CEO

A Semapa vai estar em destaque no arranque da semana, a reagir à mudança na liderança. João Castello Branco anunciou, na sexta-feira já depois do fecho da bolsa, que renunciou ao mandato de administrador e presidente executivo da Semapa e cessa funções no final deste ano. Ricardo Pires, que era até aqui administrador da Semapa, assumirá o lugar de CEO no início do próximo ano.

Terça-feira Total energy e Biontech apresentam contas

Wall Street continua nos últimos cartuchos da época de resultados relativos ao terceiro trimestre do ano, mas ainda há cotadas de peso. A Total Energy é uma delas, que irá permite medir o impacto da crise energética. É também o caso da farmacêutica BioNtech, que irá mostrar o impulso da vacina contra a covid-19 nas contas.

Quarta-feira Sonae apresenta resultados

A época de resultados volta a acelerar no PSI-20, com as trimestrais da Sonae. Após o fecho das bolsas, a retalhista vai apresentar contas relativas ao terceiro trimestre do ano, após ter conseguido, até final de junho, passar a lucros de 62 milhões de euros (contra prejuízos no período homólogo).

Quarta-feira Portugal regressa aos mercados

O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública vai voltar a "bater à porta dos mercados" esta quarta-feira, num duplo leilão que tem o objetivo de arrecadar entre 750 e 1.000 milhões de euros, de acordo com uma nota enviada à imprensa.

Quinta-feira REN divulga contas trimestrais

A época de resultados no PSI-20 é pautada esta semana apenas por duas divulgações. Depois da Sonae, na quinta-feira é a vez de a REN publicar contas do terceiro trimestre do ano. Até ao final de junho, a elétrica viu o lucro reduzir em 14% para 39,5 milhões de euros.

Quinta-feira PIB do Reino Unido e inflação portuguesa

Quinta-feira há ainda espaço para dados económicos que poderão mexer com as estratégias dos bancos centrais. É o caso do PIB do Reino Unido, que será conhecido após um encontro em que o Banco de Inglaterra resolveu esperar para ver a evolução da economia. Será também conhecida a inflação em Portugal, enquanto o Banco Central Europeu mantém a mesma postura.

Sexta-feira Fitch avalia a dívida portuguesa

A agência de notação financeira Fitch vai divulgar após o fecho das bolsas norte-americanas um relatório em que pode atualizar o rating de Portugal. Esta é a última avaliação de agências de notação financeira à dívida nacional este ano e irá sinalizar o nível de risco que a crise política poderá ter para a qualidade do investimento no país.

Outras Notícias