Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo volta aos ganhos e sobe mais de 2%

Depois de três sessões de perdas, os preços da matéria-prima regressam aos ganhos e voltam a negociar acima dos 30 dólares por barril.

Bloomberg
Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 09 de Fevereiro de 2016 às 08:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O petróleo interrompe um ciclo de três dias de perdas. Esta segunda-feira, o ouro negro chegou a cair mais de 4% arrastado pelas fortes perdas dos mercados accionistas que foram penalizados pelos receios dos investidores em torno da economia mundial. Mas, esta terça-feira, as cotações recuperam e estão a negociar acima dos 30 dólares por barril.

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) sobe 2,26% para os 30,36 dólares por barril. Já em Londres, o Brent, que serve de referência às importações portuguesas, avança 1,31% para os 33,31 dólares por barril. Com esta subida, o petróleo recupera das perdas registadas nas últimas três sessões, período em que desvalorizou cerca de 8%.

Os preços da matéria-prima estarão pendentes da expectativa em torno da divulgação das reservas de combustíveis nos Estados Unidos, prevista para esta quarta-feira. A estimativa dos analistas é de que seja anunciado pelo Departamento de Energia um aumento de 3,2 milhões de barris nos inventários de crude.


"O petróleo em torno dos 30 dólares parece ser o limite do mercado", explicou Jonathan Barratt. O responsável pela área de investimento da Ayers Alliance Securities acrescentou que "todas as vezes que fica abaixo deste nível, vemos uma recuperação".

 

 

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent WTI matéria-prima reservas Departamento de Energia procura oferta
Outras Notícias